5 razões para investir em Treinamentos Online

Treinamentos Online - Videalize Produtora de Vídeo em São Paulo

Você já pensou em levar os vídeos de treinamentos online para sua empresa? Essa decisão pode ser um divisor de águas em vários aspectos do seu negócio.

Vídeos de treinamento representam uma excelente oportunidade para capacitação de funcionários recém-contratados. Além de baratear o custo de contratação (pois, não demanda um funcionário direcionado ao treinamento), permite que o colaborador ingressante tire suas dúvidas em tempo real, volte em momentos-chave dos vídeos e aprenda mais e melhor.

É a educação que você precisa fornecer em um ambiente de trabalho propício ao crescimento! E, embora esse tipo de conteúdo não esteja sob o domínio de qualquer empresa, pode ser criado de maneira estratégica em parceria com uma agência especializada na produção de vídeos como a Videalize.

Mas, além de ser a maneira ideal para atualizar conhecimentos de equipes e colaboradores, separamos algumas razões pelas quais você deve começar a investir em vídeos de treinamento o quanto antes!

Por que investir em treinamentos online?

Menos turnover

A falta de atualização ou a dificuldade em receber novos conhecimentos é um dos muitos motivos pelos quais os colaboradores simplesmente decidem ir embora de uma empresa. O mundo está se atualizando cada vez mais rápido, e ninguém quer ficar para trás.

Oferecer treinamentos online frequentes é uma maneira de manter colaboradores motivados e preparados para executar suas funções dentro de uma empresa. Mas, para chegar lá, é necessário fornecer conteúdo de qualidade.

Baixo custo a longo prazo

Quando você precisa ter alguém para capacitar colaboradores com uma certa frequência, acaba tendo que destinar um salário e todos os benefícios a essa pessoa, sem contar os encargos trabalhistas. É um investimento mensal, que ao final do ano, custa bem caro para a empresa.

Os treinamentos online, por outro lado, são parte de um investimento único, que no máximo precisa ser atualizado de tempos em tempos.

Mais assertividade no dia a dia

Os colaboradores que não são treinados ou que sentem vergonha de perguntar algo que consideram “bobo” acabam cometendo falhas grotescas na rotina de trabalho. Vale a pena fornecer soluções como vídeos de treinamento, pois isso permite aos colaboradores tirar dúvidas sempre que necessário, sem que isso soe repetitivo ou vergonhoso.

Potencialmente aumenta a produtividade

Um colaborador que sente que é importante para a empresa, que percebe sua própria valorização, é potencialmente mais produtivo. Quando a empresa se preocupa em atualizar equipes e fornecer novos conhecimentos com periodicidade, mostra que deseja manter os colaboradores e que eles são mais que apenas números, mas recursos indispensáveis para a prestação de serviços ou comercialização de produtos.

Podem ser assistidos a qualquer hora e lugar

A flexibilidade dos treinamentos em vídeo é considerável. Os colaboradores podem assistir aos treinamentos online quando e como desejarem, em suas casas, no transporte, no trabalho ou qualquer horário que acharem mais viável. Claro, sempre recomendamos que isso seja feito dentro do expediente, afinal, pode soar maçante e abusivo pedir para que alguém abdique do almoço ou tempo livre para tal atividade. Mas, o ponto é que o colaborador fica no controle do próprio treinamento, e ainda é possível contar com a supervisão de alguém.

Você pode designar as lideranças da empresa para a supervisão dos treinamentos online, acompanhando os vídeos que foram assistidos ao longo do dia, as respostas para perguntas que são realizadas em testes e muito mais. Isso ajuda a direcionar essas lideranças para resolver questões que geram dúvidas e focar esforços onde realmente importa.

Conte com a Videalize para colocar tudo isso em prática. Somos apaixonados por produção de vídeo, e nossa larga experiência somada à longa lista de colaborações que já fizemos podem agregar muito ao seu negócio.

Conheça nosso trabalho e transforme os treinamentos da sua empresa em algo inovador e produtivo!

Compartilhe!