Transmissão ao vivo: Como melhorar a experiência do cliente? Conheça a plataforma interativa da Videalize

3823624 (1) - Videalize Produtora de Vídeo em São Paulo

Da iluminação à qualidade de áudio e vídeo, o conteúdo e até as ofertas que podem ser apresentadas durante sua transmissão ao vivo. Criar uma live não é tarefa fácil, e a menos que você esteja mirando em resultados superficiais e um impacto discutível, contar com o básico não funciona.

Hoje qualquer um faz uma live. O Facebook, o Instagram, o YouTube, o Twitch e inúmeros outros canais disponibilizam um espacinho para pessoas comuns falarem a respeito de qualquer assunto ao vivo para seus seguidores. E isso é ótimo!

Mas, o comum não basta para quem deseja entregar a melhor experiência para o seu público. Transmitir com a câmera do celular é até possível, já que existem aparelhos com especificações incríveis, mas não produz o mesmo resultado obtido por quem realmente entende do assunto.

Como melhorar a experiência do cliente durante uma live?

A regra é clara: quem sabe, faz ao vivo. Mas, não dá para segurar uma transmissão ao vivo por cerca de uma hora ou até mais sem ter um roteiro sólido. Improvisar funciona aqui e ali, não o tempo todo.

A experiência começa já na preparação da sua live. As chamadas, os convites, os vídeos que você irá liberar para falar a respeito do que está por vir… Tudo isso precisa de um planejamento minucioso, a fim de nivelar expectativas e garantir que o público esteja alinhado com o tema que será tratado.

Durante a transmissão ao vivo, o conteúdo também faz a diferença. A menos que você vá passar uma hora ou mais falando sem parar, é importante mostrar vídeos, imagens e outros conteúdos que geram identificação e, de alguma forma, impactam a audiência.

As ofertas precisam ser planejadas, é necessário acomodar os espectadores e garantir que eles não percam nenhuma informação, mesmo depois de comprarem algum produto ou serviço que você possa vir a anunciar.

Se a sua transmissão ao vivo é um grande evento com múltiplos palestrantes, é possível criar salas separadas, que podem ser acessadas a qualquer momento pelos seus visitantes. O conteúdo é transmitido inteiramente em tempo real e simultaneamente.

Essas e outras várias possibilidades fazem parte do escopo da Plataforma Online da Videalize. Nós desenvolvemos essa solução para satisfazer as necessidades da sua transmissão ao vivo, garantindo que você possa realizar seu evento mesmo em tempos de pandemia. E o melhor: o porte do seu evento não importa, pois temos soluções sob medida para o que você procura.

Além disso, toda a produção de conteúdo (até para auxiliar no seu pós-venda), a estrutura tecnológica para capturar e transmitir áudio e imagem, além do pessoal especializado, fica por nossa conta. Somos especialistas em transmissão ao vivo e produção de conteúdo. Conosco, sua live tem tudo para dar certo.

Entre em contato e solicite uma demonstração – você nunca mais vai querer fazer uma “livezinha padrão” de novo!

Compartilhe!