Saiba as principais maneiras de usar vídeos em sua estratégia de marketing

Video 1606945 1280 - Videalize Produtora de Vídeo em São Paulo

Suas estratégias de Marketing não seriam as mesmas sem a utilização dos vídeos. Se uma imagem vale mais que mil palavras, os vídeos valem o dobro ou o triplo disso.

Enquanto textos corridos são excelentes para pessoas que gostam de ler, a grande maioria opta por vídeos, pois são mais rápidos e demandam um esforço mínimo para seu consumo. Agora, é até possível aumentar a velocidade da reprodução e absorver um número maior de informações em menos tempo.

Mas… Onde usar vídeos dentro das suas estratégias de marketing digital? Existem canais mais efetivos e menos efetivos? Quando devo priorizar textos e quando opto pelos vídeos?

As respostas para essas e outras perguntas, você encontra aqui.

Vídeo Marketing – onde e como usar vídeos?

Dicas rápidas

As dicas rápidas permitem a criação de um grande volume de conteúdos em pouco tempo. Como estamos falando de conteúdos curtos, você poderá ter altos níveis de engajamento e aumentar o número dos seus seguidores sem muita dificuldade, oferecendo dicas valiosas em dois ou três minutos.

Depoimentos

Os vídeos funcionam muito bem para depoimentos, e são capazes de demonstrar a emoção verdadeira de quem tem palavras importantes a dizer sobre você, seu trabalho ou sua marca.

Email Marketing

Criar e-mails marketing com um vídeo embutido pode ser uma excelente ideia, especialmente se você quiser promover um produto, serviço ou mesmo aprofundar os conhecimentos do seu lead em relação a alguma coisa. Basta hospedar o vídeo em uma plataforma como YouTube ou Vimeo e configurar no seu cliente de e-mails para o disparo em massa.

Tutoriais

Os vídeo tutoriais funcionam muito bem, e são mais dinâmicos do que as dicas em texto. Por isso, quando for criar um tutorial, é melhor pensar em um vídeo ou uma série de vídeos curtos.

Teasers e Nuggets

Está preparando o lançamento de um produto, serviço, uma novidade para sua marca ou um evento? Criar um teaser é uma excelente ideia, pois gera curiosidade e deixa o público ansioso para conhecer mais.

Já os Nuggets servem como “pedacinhos” de conteúdo, que são usados para promover um vídeo maior, e sempre devem direcionar o espectador a esse vídeo-fonte.

Cobertura de Eventos e Transmissão ao Vivo

A cobertura de eventos e transmissão ao vivo dos mesmos é fundamental para empresas que desejam ampliar o seu alcance e levar a experiência dos seus eventos, palestras, shows e treinamentos a um público que, por quaisquer motivos, não pôde comparecer presencialmente.

Vídeos Institucionais

Os vídeos institucionais são uma chance excelente para ir além daquele básico “missão, visão e valores” e dos textos com palavras “engessadas” e linguagem robusta.

Use seu vídeo institucional para falar diretamente com seu público.

Vídeo de Produto

Demonstrar como um produto funciona é a melhor maneira de promovê-lo. Explore situações onde ele é realmente útil e mostre os benefícios que seu produto traz para a vida dos seus clientes em potencial. Mostrar essa “transformação de vida” é fundamental para embasar os argumentos utilizados em textos e anúncios e persuadir o potencial cliente a realizar a compra.

Compartilhe!