Produção de Vídeo – 5 tendências do audiovisual que você precisa conhecer

Video Camera Taking Live Video Streaming At People Working Backg - Videalize Produtora de Vídeo em São Paulo

O mercado audiovisual está sempre evoluindo. O que era tendência na semana passada pode estar ultrapassado amanhã, e diante de tantas novas tecnologias e possibilidades, é preciso estar pronto para aproveitar o momento e inovar na hora certa.

Pensando em colaborar com você, a Videalize traz 5 tendências do audiovisual que você não pode perder de jeito nenhum. Elas são muito atuais e prometem continuar fazendo a diferença em 2021 e além.

Tendências para Produção de Vídeo

1 – Vídeo 360º

Apesar de a produção de vídeos incorporar vários formatos hoje, poucos são tão imersivos e divertidos de usar quanto o vídeo 360º. Ele oferece uma experiência completamente única para seus clientes.

Os vídeos 360º cobrem todas as direções, e são gravados usando câmeras omnidirecionais ou um conjunto de câmeras. Além da captação diferenciada, a edição requer atenção especial, já que os profissionais devem conhecer e ter experiência no processo, além de utilizar um software que tenha suporte à edição 360º, além de um player especial para seus clientes visualizarem o conteúdo e toda a tecnologia necessária para sua reprodução.

2 – Realidade Virtual (VR)

Apesar de ainda estar dando seus primeiros passos já há alguns anos, a Realidade Virtual apresenta resultados fantásticos e oferece uma experiência absoluta de imersão. É o ápice da interatividade em um conteúdo de vídeo e permite visualizar locais e se mover por eles, como se você os estivesse realmente visitando, sem que seja preciso se deslocar até lá.

É especialmente útil para construtoras e empresas que desejam promover tours virtuais para seus clientes

3 – Realidade Aumentada (AR)

Não confunda Realidade Virtual com Realidade Aumentada. O AR, como é popularmente conhecida a Realidade Aumentada, oferece elementos virtuais sobrepostos à nossa visão da realidade. Estamos falando de informações projetadas no ambiente, mantendo o usuário atento ao mundo real.

Imagine ir a uma exposição e ver, em tempo real, informações detalhadas a respeito das obras que estão expostas. Isso é possível através da Realidade Aumentada e é apenas uma das muitas possibilidades dessa tecnologia.

Outros exemplos muito populares e que estiveram na mídia por muito tempo: o fenômeno Pokémon GO e o uso de QR Codes. Com seu celular, você pode escanear um código ou simplesmente jogar ao ter elementos virtuais mesclados com a realidade.

4 – Filmagem com drones

O uso de drones já conquistou cineastas, publicitários e produtores de vídeo em geral há alguns anos. Essa tecnologia tem vários usos possíveis e está passando por aprimoramento constante.

É possível sobrevoar cenários com baixo custo e obter vídeos em alta definição, oferecendo visuais que, em outros tempos, seriam impossíveis ou restritos a empresas com orçamento suficiente para contratar o uso de um helicóptero.

5 – Plataforma OTT

Chegar em casa e curtir a Netflix, o Prime Video, o Disney + ou qualquer outro streaming de vídeo é muito bom, não é mesmo? As plataformas OTT oferecem possibilidades infinitas quanto à produção de vídeo e hospedagem de conteúdo. Você pode ter seus vídeos hospedados lá dentro, sem depender de intermediários.

É especialmente útil para quem deseja ministrar cursos, promover eventos e disponibilizar conteúdo em geral.

A Videalize trabalha com todas essas tendências, oferecendo a expertise de nossos profissionais e equipamentos com tecnologia de ponta para auxiliar você, engajando sua audiência. Entre em contato conosco, conheça nossos trabalhos e saiba como podemos colaborar!

Compartilhe!