Gravação de live – dicas profissionais para um resultado incrível

Gravação de Live

As pessoas estão assistindo e compartilhando, cada vez mais, as tão populares lives nas redes sociais. Para se destacar, você precisa ter uma live profissional, que atenda às necessidades e desejos do seu público e que vá de encontro com seus objetivos também.

Apesar de tão populares e acessíveis, as lives podem facilmente se tornar desinteressantes. Não saber como conduzir uma transmissão ao vivo no Facebook, Instagram ou Youtube é um dos erros mais comuns e amadores, e para conquistar uma boa quantidade de espectadores, é necessário ir além do comum.

É preciso investir em qualidade! Pensando nisso, a Videalize separou algumas dicas para tornar sua live mais profissional e assertiva!

Gravação de live – dicas profissionais para um resultado incrível

1 – Siga o Roteiro!

Não adianta começar uma live sem saber o que e quando você irá falar. Planeje bem o seu roteiro e entenda o objetivo pelo qual você está realizando esta live. É para criar um debate? Para divulgar uma marca? Para entreter o público-alvo? Para tirar dúvidas? Resolver problemas comuns?

Seja qual for o motivo, o importante é garantir que todos os espectadores possam assistir sua live sem sentirem-se perdidos ou entediados. É importante saber o que será falado e quando será falado, de forma a não divagar demais sobre assuntos paralelos.

2 – Conheça seu público-alvo!

Conhecer seu público-alvo é fundamental para o sucesso da sua transmissão ao vivo. Gravar uma live requer que você saiba com quem está falando, o que inclui:

Conhecer o melhor horário para transmissão;

Saber qual é o melhor canal para realizar sua transmissão (que rede social, por exemplo);

Entender o que deve ser dito e como deve ser dito (linguagem);

Dedicar um tempo específico, sem ser longo ou curto demais.

3 – Som e imagem impecáveis

É ideal contar com uma infraestrutura tecnológica de qualidade na hora de gravar uma live. Dessa forma, sua transmissão ao vivo terá maior clareza de som e imagem, além de poder contar com um link dedicado. Assim, não haverá interrupções e você não terá de estender o tempo da live por conta da solução de eventuais problemas – que podem passar uma imagem bastante negativa para sua marca ou empresa.

4 – Atenção ao cenário!

Além do som e da imagem, o cenário é outro aspecto muito importante para o sucesso da sua transmissão ao vivo. 

Por isso, antes de começar, certifique-se que o espaço possui uma iluminação adequada e que não há objetos ao redor que possam “poluir” o visual.

No caso de transmissões mais longas, o recomendável é ter um tripé ou um suporte para apoiar o celular, para que a live não fique tremida.

Ao montar o cenário, lembre-se de colocar artigos ilustrativos e que tenham relação com o conteúdo abordado. 

Conte com a Videalize para cuidar da sua transmissão ao vivo! Somos especialistas em fornecer a estrutura e assessoria necessária para cuidar do seu evento, seja ele presencial ou digital, produzindo, editando e transmitindo conteúdos que conectam sua empresa à sua audiência.

Compartilhe!