Gravação de live – dicas profissionais para um resultado incrível

Você sabia que pode ganhar dinheiro com uma transmissão ao vivo? A transmissão ao vivo com monetização vem fazendo bastante sucesso desde o começo da quarentena, mas na realidade, é algo bem antigo. Lembra do Teleton, Criança-Esperança e similares? Esses programas são transmitidos ao vivo e contam com monetização através de doações.

Podemos ter esses programas como os pais das transmissões ao vivo com crowdfunding, que visa ajudar pessoas através da monetização. Mas, existem diversas outras possibilidades para você fazer dinheiro com sua transmissão ao vivo, seja para você, para outra pessoa ou para uma causa.

Mas, como fazer isso? A Videalize separou algumas dicas para te ajudar com a monetização das suas lives!

Transmissão ao vivo com monetização – como funciona?

Tudo depende do formato da live que você deseja realizar e do seu objetivo. Isso será determinante para o tipo de monetização que você terá.

Algumas possibilidades incluem:

  • Venda de acesso exclusivo;
  • Propaganda;
  • Venda de produtos ao vivo;
  • Ofertas relâmpago;
  • Crowdfunding;
  • Recompensas.

Acesso exclusivo

Shows, eventos pagos e outras possibilidades estão inclusas nessa forma de monetização. Aqui, você vende o “ingresso” para sua live. Ela poderá ser acessada mediante um login e senha, ou, se preferir, enviando links por e-mail (o que possibilitaria o compartilhamento com pessoas que não pagaram). É preciso pensar nos seus objetivos e planejar bem a forma de monetizar sua transmissão ao vivo.

Vender produtos ao vivo

Demonstrar, divulgar e vender produtos ao vivo é algo bastante eficiente. Por isso, prepare ofertas irresistíveis e exclusivas para seu evento. Separe alguns momentos da live para fazer a oferta e aguarde para que seu público compre os produtos. Só é necessário ter bastante cuidado e preparar uma quantidade limitada de itens. Afinal, a escassez é um poderoso gatilho mental.

Propaganda de produtos ao vivo

Parcerias e ações com influenciadores ou outras marcas devem ser aproveitadas. Planeje bem e prepare momentos legais para seu público com ações de parceiros, aproveitando o engajamento da transmissão ao vivo para ganhar um dinheiro extra com a propaganda. Demonstre produtos, fale sobre uma experiência de um serviço ou simplesmente vista uma marca específica e fale sobre ela no decorrer da transmissão.

A transmissão ao vivo com monetização oferece inúmeras oportunidades, não é mesmo?

Recompensas para quem compartilha

Oferecer recompensas para quem curte, compartilha e se inscreve no canal onde a transmissão ao vivo está sendo realizada é uma excelente maneira de conseguir uma propagação um pouco maior sem fazer muito esforço.

Você também pode promover canais e marcas parceiras, o que pode render alguma monetização.

Crowdfunding

Seja para apoiar uma causa, para conseguir realizar um objetivo, ajudar alguém ou colocar um projeto de interesse dos seus espectadores para funcionar, o crowdfunding é uma das maneiras mais populares de realizar uma transmissão ao vivo com monetização.

Conte com a Videalize para cuidar da sua transmissão ao vivo! Somos especialistas em fornecer a estrutura e assessoria necessária para cuidar do seu evento, seja ele presencial ou digital, produzindo, editando e transmitindo conteúdos que conectam sua empresa à sua audiência.

Compartilhe!