Dicas para bombar com vídeos em 2021

Vídeos 2021 - Videalize Produtora de Vídeo em São Paulo

Que vídeos são fundamentais para o crescimento de uma empresa, você já deve saber. Afinal, falamos muito sobre isso aqui, e já destacamos algumas das tendências para os próximos anos. Hoje, convido você a conhecer algumas dicas para que seus vídeos façam o maior sucesso em 2021 e além.

Vamos conhecer? São 4 dicas imperdíveis, para você saber como definir suas metas e por onde começar.

O que seus vídeos precisam para bombar em 2021?

Eles precisam gerar conexão. Devem ser pensados exatamente para o seu público-alvo e transmitir mensagens objetivas e dinâmicas. É preciso pensar fora da caixinha e fazer mais e melhor.

Em terra de vídeo, quem trabalha com acessibilidade é rei

Essa dica é muito valiosa, viu? Não adianta criar vídeos incríveis, sem focar na acessibilidade, e você não precisa ir muito longe para isso… Simplesmente adicionar legendas aos seus vídeos e pensar em como pessoas com deficiência auditiva podem interagir com seu conteúdo é um começo.

Vídeos legendados são muito bem-vindos. Tanto deficientes auditivos quanto pessoas que, por quaisquer motivos, não podem ouvir o áudio de um vídeo, se beneficiam dessa funcionalidade. Às vezes, estamos sem fones em um local público, e pode não ser bacana aumentar o volume do dispositivo para ouvir o som. Legendas ajudam muito!

O melhor de tudo é que você não precisa fazer isso sozinho. Ao contar com a Videalize, nós cuidamos de todo o trabalho para você!

Vídeos longos também têm espaço

Vídeos curtos continuam sendo os queridinhos de quem não tem tempo para ler informações densas ou acompanhar conteúdos longos. Mas, os vídeos de 15 minutos também têm seu espaço na web. Tudo depende da sua estratégia e de como você deseja transmitir uma mensagem ao público.

Vale a pena variar a duração dos conteúdos. Não se prenda a “tenho que fazer um vídeo de 5 minutos”, sendo que cada tema pode demandar uma minutagem específica. Claro, estender o assunto demais não é uma boa ideia, mas se precisar de 10 minutos para esclarecer um tema, faça sem medo.

Transmissão ao vivo continua em alta

Não é nem uma questão de vender o próprio peixe. As transmissões ao vivo continuam em alta porque são alternativas confortáveis e seguras a eventos ao vivo. Ninguém está se sentindo confortável o bastante para sair e frequentar uma palestra, um curso, uma apresentação ou qualquer tipo de evento. As lives precisam se renovar e oferecer novas ferramentas de controle, suporte a vendas, conteúdo exclusivo e muito mais.

Felizmente, a Videalize também pode colaborar com isso. Nossa plataforma exclusiva oferece todas as ferramentas que você precisa para controlar sua live, fornecer acesso exclusivo, área VIP, crachá virtual, emissão de certificados e muito mais.

Seus dados fazem a diferença

Para que seus vídeos bombem em 2021, é preciso analisar seus dados anteriores, entender o que está funcionando e o que não combina com sua audiência. De nada adianta fazer um trabalho profissional, se os conteúdos não têm relação com o que seu público procura e deseja. É preciso analisar e atualizar sua estratégia de marketing de vídeo antes de começar a produzir a esmo.

Conte conosco para ajudar você a transmitir ao vivo com qualidade profissional, link dedicado e uma equipe de especialistas, além da plataforma exclusiva, que oferece um grau de controle, gamificação e experiências que você nunca imaginou.

Compartilhe!