Como transformar um evento presencial em digital?

Blog Transmissao Ao Vivo Facebook - Videalize Produtora de Vídeo em São Paulo

Apesar de parecer uma tarefa que requer esforço homérico, transformar um evento presencial em digital não é um bicho de sete cabeças.

Com a pandemia do coronavírus, as empresas tiveram que se adaptar. Quem cria eventos teve de passar a explorar o potencial da internet com muito mais profundidade. Mesmo assim, ainda há muita dificuldade em transformar eventos online em um sucesso. Por que será?

Não existe receita de bolo para um evento de sucesso. Você precisa fazer seu dever de casa. Tem de conhecer o público muito bem, deve garantir que todos os elementos atraentes dos eventos presenciais estejam disponíveis também no evento online. Do contrário, você não terá o êxito que busca obter.

Tenha em mente que eventos online são diferentes

É possível replicar muitos dos elementos do evento presencial em um evento online. Mas, são duas coisas diferentes. No início, principalmente, seu público talvez se sinta desconfortável em participar, especialmente pela preferência por eventos presenciais. Mas, com o passar do tempo e ações concretas, seu evento online tem tudo para ser um sucesso, desde que você siga o guia abaixo!

Como transformar eventos presenciais em eventos online, afinal?

Para começar, você precisa de uma plataforma de transmissão ao vivo. Nada de tentar cuidar de tudo por conta própria! Uma plataforma de transmissão ao vivo permite gerenciar seu evento com muito mais ferramentas que as redes sociais podem oferecer.

  • Legendas automáticas;
  • Tradução automática;
  • Chat com moderação;
  • Crachás virtuais;
  • Emissão de Certificados;
  • Interatividade;
  • Salas múltiplas simultâneas;
  • Espaço para vários palestrantes;
  • Controles avançados.

Estes são apenas alguns dos benefícios de contar com uma plataforma de transmissão ao vivo. Se você quer transformar seu evento presencial em um evento digital, precisa garantir que tudo isso esteja disponível.

Infraestrutura de ponta

Não dá para falar sobre transmissão ao vivo sem mencionar infraestrutura, não é? Se você quer criar um evento online, precisa de equipamentos de ponta.

Uma internet dedicada é o primeiro passo. Não deixe isso para a última hora! Você não irá querer que sua transmissão fique instável ou mesmo seja interrompida.

Câmeras em 4K e um bom sistema de iluminação também fazem a diferença. Quanto mais clareza, melhor para o seu público. Transmitir em 4 ou 8K permite que as pessoas assistam no conforto do sofá, direto da TV, além de vários outros dispositivos.

A estrutura de captação de som também merece muita atenção. Som alto e claro fazem muita diferença e podem ser o fator determinante para o sucesso do seu evento!

Certificados automáticos

Um dos motivos pelos quais os eventos presenciais são prestigiados e têm certa preferência sobre os online é o certificado. Se você quiser gerar uma experiência legal, que se assemelha e vale tanto quanto o evento presencial, precisa emitir certificados.

Felizmente, com a Plataforma Videalize, é possível emitir certificados automaticamente ao final do evento. Assim, ninguém é esquecido e todos ficam felizes!

Ah, e tem toda a parte do conteúdo também, não é mesmo? É preciso preparar um conteúdo incrível e transformar o evento presencial em online na forma de um verdadeiro show. Gerar aquele uau não será fácil, mas com essa checklist, os primeiros passos estão visíveis à sua frente!

Conte com a Videalize e nossa plataforma exclusiva para cuidar do seu evento!

Compartilhe!