5 razões para incorporar vídeo à sua estratégia de marketing

Video - Videalize Produtora de Vídeo em São Paulo

Se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo vale mais que 10 mil. Incorporar vídeos à sua estratégia de marketing é uma excelente escolha e pode potencializar seus resultados de uma forma que você nem imagina. 

Separamos 5 razões para você investir em vídeos nas suas estratégias de marketing e conquistar resultados muito melhores que os atuais.

Por que incorporar vídeo à sua estratégia de marketing digital?

Existem muitas razões. Separar apenas 5 foi um verdadeiro desafio, mas trouxemos alguns números que chamam atenção e informações que fazem a diferença na hora de criar estratégias de marketing.

1 – O mundo ama vídeos 

Sabia que quase 2 bilhões de vídeos são assistidos todos os dias no YouTube? Pessoas buscando produtos e serviços vão direto aos conteúdos de review e unboxing para entender se aquilo que elas buscam é realmente o que precisam e se o produto ou serviço é de boa qualidade. 

Imagine se os seus vídeos fossem assistidos por 1% desse número! Ainda seriam 20 milhões de visualizações. Significa que você teria um vídeo que viralizou, e isso não é impossível.

2 – Vídeos geram conexão

Vídeos são formas muito mais simples e poderosas de gerar conexão entre o conteúdo que você está produzindo e quem visita o seu site ou blog, por exemplo. É uma combinação audiovisual, temos música, imagem, diálogo e elementos que ajudam o espectador a se situar. 

3 – Podem ser consumidos quase em qualquer lugar

Vídeos são mais fáceis de digerir do que um texto longo. Nem todo mundo possui tempo ou disposição para ler um artigo com 3 mil palavras sobre como algo fará a diferença na vida dela. Há quem deixe para depois, mas muitas dessas pessoas acabam esquecendo o conteúdo salvo em algum lugar e quando se lembram dele, pode ser que ele não seja mais tão relevante.

E nesse caso, você estaria perdendo uma venda em potencial. Vídeos são ágeis e o espectador pode assistir ou escutar o áudio em quase qualquer lugar. Há, ainda, aqueles que preferem fazer speed watch, quando assistem o vídeo em velocidade aumentada ou escutam apenas o áudio, enquanto buscam informações complementares.

Os vídeos, quando usados de maneira certa nas suas estratégias digitais e bem roteirizados, utilizando gatilhos mentais poderosos, se conectam diretamente com o espectador, podendo incentivá-lo a tomar uma decisão, comprar um produto ou serviço, ou mesmo querendo saber mais sobre a sua empresa.

4 – Qualquer pessoa pode trabalhar com vídeos

Vídeos não estão limitados a empresas gigantescas e com um orçamento de 6 dígitos.O conteúdo em vídeo está cada vez mais difundido, e pode ser usado por marcas de diferentes portes e segmentos. Não depende do tamanho da sua empresa, mas sim dos seus objetivos.

Contar histórias em um vídeo é algo muito mais eficiente do que escrevê-las em um blog ou site Há quem ainda aproveite os dois formatos e aposte em materiais que se complementam, o que eu vejo como a melhor opção.

5 – Transmitem autoridade

Os vídeos podem fazer a diferença na sua estratégia de marketing. Não apenas pelos benefícios já mencionados, mas também porque criar vídeos transmite autoridade. Quando você sabe do que está falando, embasa suas palavras com dados e se comunica na linguagem do seu consumidor, dificilmente não terá sucesso nas suas estratégias. Claro, tudo precisa estar em sinergia com seus produtos/serviços e a sua campanha como um todo.

Viu, só? Essas 5 razões para produzir vídeos e integrá-los à sua estratégia de marketing são suficientes para você considerar esse investimento para o ano de 2021 e além.

Compartilhe!