Início » 4 dicas de como melhorar o engajamento do seu evento online
- novembro 27, 2020
- 2:35 pm
4 dicas de como melhorar o engajamento do seu evento online

Produzir uma live oferece um universo de possibilidades sobre o tipo de conteúdo que você pode transmitir. Dependendo de como você preparou sua livestream, é possível transmitir diversos tipos de conteúdo, como shows, aulas, palestras, conversas e muito mais.
Pensando em ajudar você a preparar seu próximo evento, separamos alguns dos tipos de transmissões ao vivo mais comuns ao longo dos últimos meses, alguns já realizados pela nossa equipe durante a pandemia!
Que tipo de evento eu posso transmitir numa live?
1 – Show
É verdade, nada se compara à experiência de assistir a um show ao vivo. Mas, diante de todas as possibilidades e motivos para você não comparecer presencialmente, contar com um show transmitido através de uma live pode ser a melhor das opções no momento.
2 – Palestra ou evento de coaching
Esse tipo de evento costuma lotar espaços fechados, o que está fora de cogitação neste momento. Portanto, é preciso pensar em alternativas como a transmissão ao vivo. Além de transmitir o conteúdo em toda sua integridade, você ainda garante a segurança do seu público, o que é muito importante, tanto de um ponto de vista de responsabilidade quanto para agregar valor à sua marca.
3 – Demonstração de produto
Até o esperado PlayStation 5 optou por uma transmissão ao vivo, em um evento recheado de novidades e trailers para a revelação do design e preço do console. Criar uma live para promover o lançamento de um grande produto é uma estratégia interessante, e em tempos onde todos devemos ficar em casa o máximo possível, isso faz toda a diferença. Por que perder a oportunidade de conquistar seu público, só por que você não pode criar um evento presencial?
A live está aí para isso!
4 – Aulas e cursos ao vivo
Criar uma live para transmitir uma aula ao vivo é algo bastante interessante. Normalmente, os melhores cursos oferecem uma ou duas aulas ao vivo por módulo. Mas, é possível incrementar essa estratégia e oferecer uma transmissão ao vivo ainda mais competente e imersiva, permitindo a participação dos seus alunos e o compartilhamento do conhecimento em maneiras que você ainda não explorou.
5 – Bate-papo
Se você é um influenciador com muitos seguidores, pode ser legal conversar com alguém em uma espécie de talk-show ao vivo. Promova um bate-papo com uma celebridade, seus colegas de trabalho ou mesmo alguém interessante para chamar atenção do público e criar conteúdo relevante. Isso fará a diferença!
A Videalize trabalha com todas essas tendências, oferecendo a expertise de nossos profissionais e equipamentos com tecnologia de ponta para auxiliar você, engajando sua audiência. Entre em contato conosco, conheça nossos trabalhos e saiba como podemos colaborar!
Comentários